Imprensa visita laboratório da UFRJ responsável pelo controle de doping no Pan

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ/UFRJ) recebe, no dia 11 de julho (quarta-feira), às 10h, os jornalistas responsáveis pela cobertura dos jogos Pan e Parapan Americanos do Rio 2007. O evento ocorre na sala 633 do IQ/UFRJ, localizado no Bloco A do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade, campus da Ilha do Fundão – Cidade Universitária.

Na oportunidade, a imprensa poderá visitar as dependências do Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (LADETEC – IQ/UFRJ), responsável pelos exames anti-doping do Pan e Parapan do Rio, além de conhecer parte das novas metodologias que serão colocadas em prática no laboratório durante os jogos. O LADETEC é o único no Brasil habilitado para realizar testes de doping em competições internacionais.

Haverá também, na ocasião, a inauguração oficial do novo Laboratório de Análise de Proteínas, Peptídios e Eritropoietina, que será somado aos demais integrantes da estrutura do LADETEC. Na parte da tarde, às 14h, autoridades médicas, participantes do evento esportivo, também serão recepcionadas pelo Instituto.