Longa da Casa de Cinema inspira concurso para a produção de curtas

O longa-metragem Saneamento Básico, o Filme, de Jorge Furtado, terá seu lançamento acompanhado de concurso para a produção de um curta. A produtora do filme, a Casa de Cinema de Porto Alegre, em parceria com a Sony Pictures e com a Cinnamon Comunicação, abre concurso para premiar o melhor curta-metragem universitário, com o tema "O Sonho do Ovo" – inspirado em Saneamento Básico, que estréia em 20 de julho.

Para participar, os alunos interessados deverão preencher uma ficha de inscrição, no site www.saneamentobasicoofilme.com.br, e entregá-la no dia 29 de junho, às 10h, no Unibanco Artplex, em São Paulo, onde o longa será exibido em sessão especial. O prazo final para a entrega dos curtas é 15 de agosto, com o anúncio do vencedor em 24 do mesmo mês. O prêmio para o curta vencedor é de R$ 4 mil.

Mais informações disponíveis pela Agência Nacional de Cinema através dos telefones (21) 2292-8319 / 9348, pelo fax (21) 2292-9579 ou pelo endereço eletrônico daniela.fernandes@ancine.gov.br