A prefeitura da UFRJ realizará audiência pública sobre o transporte interno da universidade.">A prefeitura da UFRJ realizará audiência pública sobre o transporte interno da universidade.">

Audiência pública sobre transporte interno

A prefeitura da UFRJ realizará, no início de julho, uma audiência pública sobre transporte interno da universidade, onde serão apresentados aspectos da oferta atual, e debatidas as futuras demandas do serviço.

Dia: 06 de julho
Horário: de 10 às 12h
Local: Auditório da ITCP (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares)
End.: Praça Jorge Machado Moreira – Cidade Universitária – Ilha do Fundão.

QUADRO DE LINHAS DO TRANSPORTE INTERNO DA UFRJ ATENDIDAS PELA EMPRESA REAL BRASIL

Linha Circular 1 – Vila Residencial x Alojamento

a) Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo das 06:00 horas ás 24:00 horas.
b) Freqüência de atendimento:

De segunda a sexta-feira – a cada dez minutos até às 18:00 horas e a cada 30 minutos até  às 24:00 horas.

Aos sábados – a cada quinze minutos nos horários de entrada e saída dos cursos (07:00 horas às 09:00horas; das 11:30 horas às 13:00 horas  e das15: 30 horas às 18:00 horas) esses horários respeitam o calendário do CLAC – Faculdade de Letras. Nos demais períodos, a cada hora.

Aos domingos – a cada sessenta minutos com saídas nas horas de grande procura.

Linha circular Especial – Linha Vermelha x Reitoria

a) Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta das 07:00 h ás 18:00 h.
b) Freqüência de atendimento: de segunda a sexta-feira – a cada dez minutos.

Esta linha faz percurso rápido, das 6:00 às 10:00h, sem parada, no trajeto de volta nos pontos da Reitoria, F. Letras, CCMN, Cenpes, Educação Física, CCS, Paulo Rocco e IPPMG. Foi criada em regime especial de horários e paradas com o objetivo de transportar de forma ágil e rápida, os usuários que desembarcam no ponto de parada da passarela da Linha Vermelha (Av. Brigadeiro Trompowski).

Linha Cidade Universitária x Praia Vermelha

Cumpre a função de transportar os alunos residentes no Alojamento de Estudantes, localizado na Cidade Universitária, para seus compromissos acadêmicos nos campi externos – Centro e Praia Vermelha. Além disso, transportam alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de licenciatura que têm aulas em mais de um campus e trabalhadores que precisam cumprir tarefas diversas, em outras unidades.

a) Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira: ida – às 06:30 e às 17:15h; volta – às 12:15, 13:00 e 22:20h.

Linha Praça XV x Cidade Universitária

Faz parte de um grupo linhas de apoio que facilitam o acesso ou saída dos alunos dos cursos noturnos ofertados no campus da Cidade Universitária nos Centros de Ciências da Saúde e de Ciências matemáticas e da Natureza, além dos cursos comunitários de alfabetização e pré-vestibulares. As linhas de retorno funcionam como integração com outras redes de transporte público.

a) Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira: ida – 19:30, 20:30 e 22:20h; volta – 17:20h

Linha Cidade Universitária x Bonsucesso

É uma das linhas de retorno dos alunos dos cursos noturnos que viabilizam o regresso aos seus destinos já que permitem o transbordo em locais com maior segurança pública.
a) Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira: ida – 19:30, 20:30, 21:20, 21:40 e 22:10h.

Av. Brasil (Escola Bahia) x Cidade Universitária

a) Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira: 6:00, 6:30, 7:00, 7:30 e 8:00h.

Linha Cidade Universitária x Norte Shopping

a) Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira: ida – 22:20h