Os oito melhores times da Copa Campus se encontram em mesa redonda

A Copa Campus entra nas quartas de final e os times Concreto Protendido, Onze Homens e um Segredo, BCM, Atuária F.C., Tornassol, Parças e Mangue se preparam para a primeira fase eliminatória do torneio que elege a melhor equipe de futebol da maior universidade federal do Brasil. Como aquecimento, nesta terça-feira (19), a Copa Campus produziu uma série de mesas redondas dos próximos confrontos, com o apoio da Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação e do Forum de Ciência e Cultura da UFRJ.

O site do campeonato (www.copacampus.com.br), principal veículo de comunicação entre a organização do evento e jogadores, disponibiliza os vídeos das três mesas realizadas. Onze Homens e um Segredo, de Administração, e BCM, de Economia, dois dos mais experientes times da competição fizeram o primeiro encontro apresentado por Diego do Carmo, idealizador da Copa Campus. Amigos do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, mais rivais em campo, as duas equipes representam um clássico do torneio. O time de administração busca o bicampeonato e para isso precisa vencer o BCM que levantou a taça pela segunda vez, na quarta edição da Copa, com a vitória em cima do Onze Homens.

Atuária F.C., do curso Ciências Atuariais, e Tornassol, de Engenharia Química, fizeram a segunda mesa. O primeiro grupo que até a última copa se chamava Corrupção, aposta na sorte que a mudança de nome pode trazer na conquista do título. O Atuária sempre chegou perto, mas não o suficiente para ser campeão. O rival das quartas de final ainda comemora a inédita classificação para fase eliminatória, mas a concentração está forte para chegar mais longe no campeonato. A terceira mesa redonda foi feita entre Mangue, de Geografia, e Concreto Protendido, de Engenharia Civil. Os times não se enfrentarão nas quartas de final, mas fecharam juntos os debates sobre a próxima fase, devido à ausência nas mesas redondas de seus respectivos adversários, Parças, de Engenharia de Produção, e G&D, de Ciências da Computação.

As quartas de final serão realizadas no próximo domingo (24), no Colégio Batista Shepard, localizado na rua José Higino, 416, Tijuca. Os jogos entre G&D e Concreto Protendido e Onze Homens e um Segredo e BCM serão às 15 horas. Atuária F.C. e Tornassol e Parças e Mangue se enfrentarão às 16 horas em busca da vaga nas semifinais. A cobertura completa da Copa Campus pode ser acompanhada através do site da competição.