Professores de Geografia antenados com as transformações e as necessidades dos alunos

O Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CCMN/UFRJ), em sua programação cultural do mês de junho, abre espaço para o “Escola vai à Universidade”, um projeto de Extensão do Curso de Geografia, articulado com as escolas da rede pública do estado, que visa à criação de uma diferente cultura de formação dos docentes desta área.

Com o objetivo de orientar os professores das escolas públicas a modificarem sua atuação em relação ao ensino – que deve acompanhar as transformações pelas quais os estudantes e toda a sociedade têm passado –, o Projeto, implantado há um ano e meio, promove reuniões mensais nas quais os universitários apresentam suas pesquisas, a serem incorporadas à dinâmica das salas de aula.

Esta troca de saberes entre universidade e escola pública, neste dia 21 de junho, terá como de destaque o tema “Fronteiras Internacionais na América do Sul”, discutido através da apresentação de teses e pesquisas.

O evento acontecerá das 8 às 18 horas, no Salão Nobre da Decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN).