Jogo de negócios desenvolvido por Incubadora de Empresas é premiado

O Desafio Sebrae, jogo de negócios desenvolvido pela Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, foi premiado com o Top de Marketing, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). O prêmio é destinado às organizações que primam pela melhor sustentação de seu produto, serviço ou marca, por meio de táticas inovadoras e consistentes.

O jogo, que está na oitava edição, teve recorde de inscrições este ano: 78.100 universitários, contra 50 mil em 2006. Há sete anos, quando foi lançada, a competição contou com a participação de mil estudantes. Para a versão deste ano, os participantes serão desafiados a criar e administrar uma empresa virtual de cosméticos. A plataforma tecnológica, a metodologia e todo o material de apoio foram desenvolvidos pela equipe da Incubadora, criou a primeira matriz do jogo. De lá para cá, em função do número crescente de participantes em todos os estados, a metodologia teve que ser revista e a base de dados e interface ampliada.

Há cinco anos a Incubadora da Coppe, junto ao Sebrae, tem levado a experiência e a expertise do jogo de negócios para outros países da América Latina. Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai já dispõem de suas edições do Desafio Sebrae, e uma vez por ano há uma disputa internacional que envolve a equipe vencedora de cada país.