AIESEC seleciona estudantes para intercâmbio

A AIESEC, maior associação estudantil do mundo, está selecionando estudantes que desejam trabalhar no exterior. São dez vagas disponíveis, tanto em ONGs quanto em empresas do setor de Tecnologia de Informação, localizadas nos mais de 100 países que possuem escritórios da organização.

Para as vagas no terceiro setor, universitários de qualquer área podem se candidatar. Os destinos mais prováveis são China e países na América do Sul, como Equador e Uruguai, dentre outros. O trabalho não é remunerado, porém, gastos com moradia, alimentação e transporte podem ser abonados.

Já nas empresas de Tecnologia, exige-se que os estudantes estejam cursando Ciências da Computação, Informática ou Engenharias. As vagas concentram-se em países com pólos industriais desenvolvidos, como Índia, China, Japão, Polônia, Alemanha, Hungria, Holanda e Turquia. O valor do salário dependerá do custo de vida de cada cidade.

Para concorrer às vagas, é necessário que o estudante já tenha concluído, pelo menos, 60% do curso de graduação. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online no site http://www.aiesec.org.br/riodejaneiro e enviar currículo, em inglês, para riodejaneiro@aiesec.org.br, até o dia 30 de junho.

As entrevistas finais serão realizadas na primeira semana de julho e os candidatos aprovados receberão treinamentos e preparação para a viagem, que está prevista para o início de setembro.

AIESEC

Atualmente, a AIESEC realiza 350 conferências por ano e oferece mais de 3.500 oportunidades de estágios no exterior, assim como 5.000 oportunidades de liderança. Presente em mais de 1.000 universidades de 100 países, a associação atua como uma plataforma para que os jovens descubram e desenvolvam seus potenciais, de modo a ter um impacto positivo na sociedade.

Surgida em 1948, esta associação foi fundada por estudantes europeus com o propósito de promover o intercâmbio de técnicas administrativas e de recursos humanos. O intercâmbio era visto como uma forma de integrar diferentes culturas e promover o entendimento e a cooperação entre seus países membros. Hoje, quase 60 anos depois, a AIESEC permanece em constante crescimento, e conta com o apoio de empresas como UBS, DHL, ABN-AMRO, ALCATEL e COCA-COLA, algo que comprova a força e eficiência de uma associação gerida completamente por jovens.