Remediação de Solos e Águas Contaminadas

Adaptar-se às exigências do meio ambiente sem perder capacidade de produção é o grande desafio das empresas hoje. Com esta questão em vista, a Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EQ/UFRJ) oferece o curso Técnicas de Remediação de Solos e Águas Contaminadas, nos dias 22 e 29 de junho e 06 e 13 de julho de 2007.

O objetivo é transmitir conhecimento sobre o desenvolvimento de tecnologias eficientes no tratamento dos solos e águas, que possam reduzir a necessidade de investimentos iniciais de empresas, assim como seus custos operacionais, além de contribuir para a diminuição do impacto ambiental.

Destinado a profissionais de nível superior interessados ou envolvidos com os aspectos ambientais – que atuam na área de meio ambiente de organizações empresariais, setores públicos e entidades de pesquisa – o curso acontece no SIQUIRJ (Av. Calógeras, n° 15 – 12 °andar, Centro, Rio de Janeiro), das 9 às 18 horas.

Para se inscrever e obter mais informações, www.eq.ufrj.br/extensao, extensao@eq.ufrj.br, (21) 2562-7041.