II Semana de Quadrinhos ECO-UFRJ

Nos dias 18, 19 e 20 de junho, a partir das 14 horas, o campus da UFRJ na Praia Vermelha abriga, pela segunda vez, a Semana de Quadrinhos da UFRJ. Sob coordenação de estudantes e realização do PET/ECO (Programa de Extensão Tutorial), o evento, que pretende repetir o sucesso de sua primeira edição, realizada em 2006, conta com palestrantes de renome no mundo dos quadrinhos, mostra de animação, concurso de tirinhas, feira de livros, exposição, dentre outras atrações.

A Semana, que este ano debate o mercado editorial de HQ’s, a representação do herói, os quadrinhos eróticos, a HQ’s como instrumento político, animação, e outros temas relacionados à arte seqüencial, homenageia, nesta edição, o desenhista italiano Hugo Pratti e os 40 anos da “Balada do Amor Salgado”.

O evento acontece Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no Palácio Universitário da Praia Vermelha. O endereço é Av. Pasteur, 250 – esquina com Av. Venceslau Brás – , na Praia vermelha.

Mais informações através do endereço eletrônico http://www.eco.ufrj.br/semanadequadrinhos/