Encontro de Pesquisadores do Serviço Social

Acontece, nos dias 20 e 21 de junho, o “Encontro de Pesquisadores: A contra-reforma da seguridade social no Brasil e o Serviço Social”. As organizadoras Cleusa Santos, Silvina Galizia e Alejandra Pastorini, professoras da Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ) e coordenadoras de projetos de pesquisa na Escola, convidam todos os pesquisadores e participantes de projetos de pesquisa e extensão das Universidades Públicas do Rio de Janeiro a comparecerem ao evento. As atividades têm inicio as 9h se estendendo até às 18h nos auditórios do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e da ESS, ambos na Praia Vermelha.

O encontro está dividido em três sessões: concepção de seguridade social; controle social e seguridade social; e gestão e financiamento, com apresentação de trabalhos. A maior ênfase é para os trabalhos e pesquisas que centrem sua atenção nas mudanças operadas na seguridade social nos marcos da contra-reforma do Estado brasileiro. O campus da Praia Vermelha fica na Avenida Pasteur, 250.