Categorias
Memória

Escola de Química oferece dois cursos de extensão

A Escola de Química (EQ/UFRJ) realizará dois cursos de extensão: Reciclagem de Plásticos e Técnicas de Remediação de Solos e Águas Contaminadas. Abaixo, informações detalhadas de cada curso.

Reciclagem de Plásticos: 22 e 23 de junho de 2007

Objetivos: Apresenta os aspectos envolvidos no projeto, operação e administração de uma recicladora de plástico, visando a capacitação para a escolha e implantação de um empreendimento ambientalmente limpo e rentável, sob o ponto de vista econômico. Interagir com os especialistas da área de reciclagem, absorver informações detalhadas de aspectos técnicos e econômicos do negócio, além de informações científicas necessárias para as etapas de qualificação de matérias primas, beneficiamento e reciclagem.

Técnicas de Remediação de Solos e Águas Contaminadas: junho de 2007

Objetivos:  Fornecer conhecimento aos participantes de forma que estes possam desenvolver tecnologias mais eficientes para o tratamento de Solos e Águas Contaminadas, reduzindo a necessidade de investimento inicial das
empresas e também seus custos operacionais. Além de permitir que as mesmas se adaptem às normas ambientais e, conseqüentemente, venham a contribuir para a redução do impacto ambiental da como um todo.

Mais informações em www.eq.ufrj.br/extensao