Categorias
Memória

Exposição AmaMentAção esteve em Ipatinga

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL) e o Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi/CDL trouxeram ao Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, entre os dias 15 e 31 de maio, a exposição fotográfica AmaMentAção, do premiado fotógrafo William Santos.

O evento faz parte da campanha Amamentação & Cuidado Paterno realizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi/CDL, em parceria com hospitais, clínicas, empresas, universidades, clube de serviço, entidades sociais e o poder público, para reunir e potencializar ações realizadas isoladamente em busca da promoção e apoio ao aleitamento materno, além da valorização da participação dos pais nesse momento da vida.

Em Ipatinga, foram apresentadas 25 fotografias, retratando cenas e fases da amamentação inclusive a presença do pai nessa fase da vida.

Formado em Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em roteiro e fotografia, William Santos tem como principal característica a documentação fotográfica com ênfase em temas etnográfico, do recém-nascido, aleitamento materno e a relação mãe-bebê. Atualmente, ele trabalha na produção e criação fotográfica médico-documental da Maternidade Escola da Faculdade de Medicina da UFRJ.

A campanha Amamentação & Cuidado Paterno conta com o apoio da Casa da Amizade, Colégio Assedipa, Consaúde, Hospital Márcio Cunha / (incluir) Fundação São Francisco Xavier, Interact Club de Ipatinga, Panorama Tower Hotel, Patty Publicidade, Rotary Club de Ipatinga, Secretaria de Saúde de Ipatinga, Shopping do Vale do Aço, Unimed, Unipac, Univaço, Viação Rio Doce, Palato Restaurante, Transportadora Martins, Standarte (incluir) e Unileste-MG.

Clique aqui e visite o site Aleitamento.