Categorias
Memória

Oficinas regionais orientam e preparam a inscrição no Programa Cultura e Pensamento, do MinC

RIO DE JANEIRO RECEBE EQUIPE, EM 01/06, QUE EXPLICA COMO CONCORRER AOS EDITAIS, COM INSCRIÇÕES ATÉ 29 DE JUNHO

O programa Cultura e Pensamento/MinC – que fomenta projetos de debates e de circulação de idéias – realiza oficinas gratuitas por todo o país para orientar os interessados em participar dos  editais do  Programa. O coordenador Ricardo Libório estará no Rio de Janeiro no dia 01 de junho (sexta), entre 11 e 15h, no Auditório do CFCH da Escola de Comunicação da UFRJ (Campus da Praia Vermelha – Avenida Pasteur, 250; informações no (21) 3873 5067 / 2295 9449), à disposição dos  interessados em concorrer aos editais. Além das dúvidas técnicas com relação às  modalidades de projetos e inscrições, a oficina contempla pequenos debates sobre as linhas temáticas sugeridas pelo Cultura e Pensamento.

Os editais, que destinarão 1 milhão de reais para os projetos selecionados em todo o Brasil, estão abertos até o dia 29 de junho. Previsto inicialmente para encerrar em 15 de junho, o prazo para as inscrições nos editais do Programa Cultura e Pensamento foi prorrogado devido a grande procura revelada nas oficinas já realizadas em outras capitais brasileiras. Além das oficinas, durante o período das inscrições, poderão ocorrer  vídeo-conferências e chats periódicos para o esclarecimento de dúvidas e a orientação dos potenciais proponentes quanto às Seleções Públicas do Programa. Acompanhe essa agenda pelo site www.cultura.gov.br/culturaepensamento

O Cultura e Pensamento é uma iniciativa do Ministério da Cultura coordenado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) conta com o patrocínio da Petrobras e com a co-realização do Ministério da Educação (MEC), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), do Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc-SP) e da TVE-Bahia.   Mais informações em www.cultura.gov.br/culturaepensamento.

Mais informações com Kátia Carneiro (katia@belemcom.com.br) e Luiz Pedrosa (pedrosa@belemcom.com.br) ou pelos telefones (21) 3826-2490, 2527-1805 e 9358-8886.