Categorias
Memória

UFRJ oferece visão abrangente para os interessados em Nanociência e Nanotecnologia

Alunos de pós-graduação ou em fase final do curso de graduação das áreas tecnológica, ciências básicas ou ciências da saúde, têm até o dia 22 de junho para se inscreverem na Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ, que acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, no Auditório da Coppe (sala G-122). O objetivo da Escola é oferecer aos estudantes o contato direto com as pesquisas, proporcionando-lhes uma visão abrangente destas áreas, através da experiência de grupos de pesquisa atuantes em N&N.

Com uma proposta tão interdisciplinar quanto seu grupo organizador – do qual fazem parte o Instituto de Biofísica, Instituto de Física, Instituto de Macromoléculas, Instituto de Química, Escola de Química e Coppe da UFRJ –, o evento visa atender às exigências de profissionais de alto nível de formação, contando, para isso, com palestras e mini-cursos, constituídos por aulas teóricas e atividades práticas.

Além dos alunos, as inscrições também são destinadas (embora com um número limitado) a profissionais ligados a empresas, e os temas abordados são: Dinâmica Molecular, Nanocatálise, Materiais Nanocompósitos, Mocroscopia de Ponta de Prova e Nanofármacos.

Para realizar as inscrições e obter mais informações, clique aqui