Edital do Curso de Especialização /2007 da EBA

EDITAL PARA EXAME DE SELEÇÃO PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO/2007

De ordem da Diretora da Escola de Belas Artes da UFRJ e de acordo com a legislação em vigor, a Coordenação do Curso de Especialização em Técnicas de Representação Gráfica, criado pelo processo de no 23079000485/95, torna público, para ciência dos interessados, os procedimentos relativos à seleção dos candidatos.

I – Da inscrição:

As inscrições dos candidatos ao Curso de Especialização em Técnicas de Representação Gráfica estarão abertas no período de 11 a 20 de junho de 2007, das 10:00 às 15:00h, no Departamento BAR da Escola de Belas Artes, Prédio da Reitoria, sala 713, Cidade Universitária, Ilha do Fundão.
Poderão inscrever-se como candidatos os licenciados em Educação Artística, com habilitação em Desenho, e os portadores de diploma de graduação em formações que tenham vínculos com a área das técnicas de representação (Matemática, Arquitetura, Engenharia, Design e outras a critério da coordenação do Curso).

Os candidatos que não puderem comparecer pessoalmente no ato da inscrição poderão se inscrever por procuração com firma reconhecida.
Não há qualquer cobrança de taxa de inscrição.

II – Documentação exigida:

a) Formulário de inscrição preenchido.
b) Justificativa para o pedido de ingresso no Curso de Especialização.
c) Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação.
d) Fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação.
e) Fotocópias autenticadas da Carteira de Identidade, do CPF, do Título de Eleitor, do Certificado de Reservista e da Certidão de Casamento (em caso de mudança de nome).
f) Duas fotografias 3×4.
g) Curriculum Vitae simplificado, com documentação comprobatória.

Os formulários apontados nos itens a e b são disponibilizados, em anexo, para impressão e preenchimento.

III – Da seleção:

A seleção será feita através do exame da documentação e de entrevista ao candidato no período de 25 a 29 de junho de 2007 (data e horário exatos a combinar no ato da inscrição).

Serão selecionados, no máximo, 20 candidatos.