Semana de Meio Ambiente no Centro de Tecnologia

Termina em 25 de maio o prazo de inscrições de trabalhos para a I Semana de Meio Ambiente do Centro de Tecnologia: ciência, tecnologia e meio ambiente – os desafios do presente, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho, em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente.

Promovido pela Decania do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CT/UFRJ), o evento presenteia a comunidade acadêmica e toda a sociedade com discussões de temas como energia, recursos hídricos, aquecimento global, lixo, reciclagem, desenvolvimento sustentável. O objetivo é incitar reflexões sobre o papel da ciência e tecnologia como atuantes nas questões ambientais.

Além das mesas de discussão, cujos debates girarão em torno do tema central “Questões Ambientais no Estado do Rio de Janeiro”, e da feira de projetos ambientais e de produtos orgânicos (na qual serão expostos os trabalhos selecionados), a Semana ainda oferece apresentação de filmes temáticos, exposição de cooperativas de reciclagem, oficinas e circuito ambiental por áreas como Baía da Guanabara, laboratórios do CT e projetos ambientais da Prefeitura da Cidade Universitária.

O Centro de Tecnologia aproveita a data para lançar o Programa Recicla CT de Gerenciamento de Resíduos, e para inaugurar os coletores seletivos nos Blocos B, E e H de suas dependências.

A participação na Feira de Projetos (restrita à comunidade do CT) e nos circuitos ambientais (restrita à comunidade da UFRJ) exige inscrição prévia, que deverá ser efetuada através do preenchimento da ficha encontrada no folder de divulgação da Semana, a ser entregue na Decania do CT (Bloco A, segundo andar, sala 8).

Para mais informaçõe, ligue para 2562-7008 / 7280 / 7289 ou acesse o site www.ct.ufrj.br