Doação de livros para Pré-Vestibular Samora Machel

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ/UFRJ) lança campanha para doação de livros, destinados à biblioteca do Pré-Vestibular comunitário Samora Machel. As doações são recebidas na Secretaria Acadêmica de Graduação do IQ (localizado no Bloco A do Centro de Tecnologia) entre 15h e 20h.

O Pré-Vestibular Samora Machel, que teve início em maio de 2002, é um projeto de extensão vinculado ao IQ/UFRJ, pertencente ao Programa Políticas da Cor na Educação Brasileira, do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Também intitulado “Aulas Preparatórias de Química”, o projeto – de grande importância social e política nas Universidades – é destinado à população afro-brasileira e de baixa renda que mora próxima ao campus da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. O curso ocorre à noite, no Instituto de Química, e seus professores são alunos de Graduação do IQ, dentre os quais há ex-alunos de cursos comunitários.