Ônibus da UFRJ sofre acidente

Oito pessoas ficaram feridas no acidente que envolveu um ônibus da UFRJ. O coletivo conduzia 23 alunos de Campos para o Rio de Janeiro e capotou na madrugada do último sábado, 28 de abril.

Na madrugada do último sábado, dia 28 de abril, o ônibus que conduzia, de Campos para o Rio de Janeiro, 23 alunos do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ) capotou na altura de Silva Jardim. Os estudantes voltavam de um festival no qual apresentaram uma peça quando, por volta das 4h da manhã, o veículo derrapou e saiu da estrada.

O motorista do coletivo lesionou a costela, e 7 alunos sofreram escoriações. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal de Silva Jardim. Apenas um estudante, que foi transferido imediatamente para uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro, teve ferimentos mais graves. O jovem passou por uma cirurgia e apresenta um quadro clínico estável no momento.

A Divisão de Transportes da UFRJ disponibilizou, na tarde de sábado, um outro ônibus que trouxe os estudantes de volta ao Rio de Janeiro. “Todas as providências foram tomadas, e procuramos ajudar as vítimas no que fosse possível. O episódio é lamentável, mas acidentes acontecem. Felizmente para todos nós, não aconteceu algo mais grave”, ressalta Milton Flôres, superintendente Geral de Administração e Finanças (SG-6), setor responsável pelos transportes na universidade.

Como o registro de ocorrência ainda não foi liberado, os nomes dos alunos feridos não puderam ser divulgados.