Lançada a quarta edição da revista Habitus

A quarta edição da revista Habitus, produzida pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, dedicada à promoção e à veiculação da pesquisa e produção científica no campo das Ciências Sociais, já está pronta. A atual edição traz a colaboração dos professores Cristiano Monteiro (UFF), Rosane Padro (UERJ), Fátima Portilho, Isabel de Assis (UFRJ), Jacques Velloso (UnB), José de Britto Roque (UFRJ).

A Habitus traz os artigos Perspectivas ambientais: Leonardo Boff e David Ehrenfeld, de Ana Paula Perrota Franco ;  Ações afirmativas: a luta dos negros brasileiros por reconhecimento jurídico, de  Rafael Augusto da Costa Alencar; As catástrofes naturais como portas de entrada para o estado de natureza, de Alexandre Fraga; Os sentidos e os limites da responsabilidade social empresarial: estudo de caso sobre os projetos do Instituto Alga, de Marcilio Rodrigues Lucas, além de uma entrevista com o professor André Botelho, coordenador do curso de graduação em Ciências Sociais da UFRJ.

O conteúdo da revista está disponível na página www.habitus.ifcs.ufrj.br.