A Prefeitura da Cidade Universitária emitiu a seguinte nota de esclarecimento sobre os transtornos ocorridos no transito da Cidade Universitária.">A Prefeitura da Cidade Universitária emitiu a seguinte nota de esclarecimento sobre os transtornos ocorridos no transito da Cidade Universitária.">

Prefeitura esclarece transtornos no trânsito

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura da UFRJ lamenta os transtornos causados no trânsito na manhã do dia 18 de abril e esclarece que as obras de recuperação do pavimento das vias do campus têm por objetivo maior oferecer, à população da Cidade Universitária, segurança, conforto e acessibilidade. Paralelamente, fazem parte de um projeto de pesquisa entre a UFRJ e o entro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).

Dessa forma, exigem mais atenção no acompanhamento e maior rigor tecnológico que o dispensado aos serviços convencionais. Precisam ser respeitados tempos de cura e secagem dentro dos padrões exigidos pelo projeto técnico. Tais exigências, somadas às limitações financeiras, também reprovam a aplicação dos materiais no período noturno.

Além disso, alguns dos parceiros no projeto não produzem ou entregam os materiais nos finais de semana, impossibilitando a equipe operacional executar os serviços, em períodos de menor fluxo de tráfego.

A equipe técnica tem trabalhado com a preocupação de minimizar os impactos no tráfego e isso tem se refletido nos raros momentos de retenção. Contamos com sua compreensão e coloboração, principalmente no sentido de respeitar a sinalização de desvios e as orientações dos operadores.

Acesse regulamente a página eletrônica da Prefeitura (www.prefeitura.ufrj.br) onde se encontra, avisos antecipados sobre as interdições e sobre as alternativas de acesso.

Para mais informações sobre as obras em curso, clique aqui