Começou hoje a segunda edição da Feira de Estágios da UFRJ. Localizada no campus da Praia Vermelha e cerca de 20 empresas que estão oferecendo 4 mil vagas de estágio.">Começou hoje a segunda edição da Feira de Estágios da UFRJ. Localizada no campus da Praia Vermelha e cerca de 20 empresas que estão oferecendo 4 mil vagas de estágio.">

Feira de Estágios da UFRJ oferece 4 mil vagas

Autoras: Isabella Bonisolo, Laila Melchior, Mariana Borgerth, da Agn Praia Vermelha

Veja o vídeo desta matéria

Começou hoje a segunda edição da Feira de Estágios da UFRJ. Localizada no campus da Praia Vermelha, a Feira traz cerca de 20 empresas que estão oferecendo 4 mil vagas de estágio, mil a mais do que no ano passado. Os universitários e os recém-formados têm até o dia 19 de abril para participar do evento.

João Paulo Goia, responsável pela parte técnica, explica que a idéia da Feira surgiu pela vontade dos alunos. “Era uma necessidade de longa data e finalmente o projeto amadureceu. E vemos que é um sucesso. Nesses três dias, são esperadas 28 mil pessoas”, relata Goia.

– É uma oportunidade de termos contato com o mercado do trabalho. E o melhor de tudo é que, com a feira, temos todas as melhores empresas em um lugar só – diz Bruno Tabosa, estudante do 4° período de Publicidade da UFRJ, que torce para que futuramente a Feira aconteça durante uma semana inteira.

Débora de Souza e Cristina Rosa, estudantes de nutrição da Unigranrio, acreditam que eventos como esses sejam fundamentais no auxílio ao universitário que está prestes a concluir o curso. “Seria maravilhoso se houvesse mais disponibilidade de horários e funcionasse aos sábados”, opina Cristina.

– Estou gostando bastante da diversidade de empresas. Está bem melhor que no ano passado – elogia Luiz Felipe, estudante da Escola de Comunicação da UFRJ.

Além da oportunidade de cadastramento nas melhores empresas do Rio de Janeiro, o universitário ainda tem a chance de assistir palestras promovidas por grupos de destaque no mercado de trabalho. No dia 18, Atlas, Santander, Price, Ampla, KPMG e Deloitte apresentam-se no auditório da Feira a cada uma hora. A entrada é franca.