Escola Politécnica se pronuncia sobre trote irregular

Nota oficial

A diretoria da Escola Politécnica da UFRJ lamenta pelo incidente ocorrido com um calouro de engenharia civil durante a primeira semana letiva deste ano em um trote. Informamos aos alunos e pais que a direção da Escola tomou providências e suspendeu por quinze dias dois estudantes que se apresentaram como responsáveis pelo trote.

Havíamos transmitido, previamente, por meio dos canais institucionais disponíveis, a expressa proibição à realização de atividades não-oficiais para a recepção de calouros. Entretanto, alguns estudantes desrespeitaram esta determinação, promovendo brincadeiras com os novos alunos de engenharia civil, que resultou no acidente. Acreditamos que os organizadores da atividade não tiveram a intenção de ferir o estudante, mas criaram as condições para tanto.

Acrescentamos que apoiamos a recepção de calouros promovida pelo Centro Acadêmico de Engenharia da UFRJ, o CAEng, que incentivou a realização de atividades solidárias previamente autorizadas pela Escola Politécnica da UFRJ. Acreditamos que a punição servirá para que os estudantes respeitem as regras estabelecidas pela direção, para que a recepção de calouros possa continuar a ser realizada nos moldes estabelecidos pela instituição.

Diretoria – Escola Politécnica da UFRJ