Escola de Química oferece curso de Remediação de solos e águas contaminadas

A industrialização, crescente no Brasil, traz consigo o problema da carga poluidora que ela gera, e do local onde tal carga será alocada.  Neste âmbito, sabe-se que os solos e as águas acabam tornando-se vítimas naturais dos processos industriais de produção. A solução para o impasse “expansão industrial versus meio ambiente”, deve considerar intrínseca a relação entre questões administrativas e ambientais.

Para que as indústrias possam se adaptar às exigências do meio ambiente sem perder capacidade de produção, é importante que se conheça, por exemplo, técnicas de remediação dos solos e das águas contaminadas.

Para isso, a Escola de Química oferece o curso Técnicas de Remediação de Solos e Águas Contaminadas, com o intuito de transmitir o conhecimento sobre o desenvolvimento de tecnologias eficientes no tratamento destes meios naturais. Tal tecnologia pode reduzir a necessidade de investimentos iniciais de empresas, assim como seus custos operacionais, além de contribuir para a diminuição do impacto ambiental.

O curso – com duração de 32 horas – é destinado aos profissionais de nível superior interessados ou envolvidos com os aspectos ambientais – que atuam na área de meio ambiente de organizações empresariais, setores públicos e entidades de pesquisa.