O Programa de Pós-graduação em Urbanismo da UFRJ (Prourb) oferecerá, nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, um ciclo de palestras com o tema “Favela e Cidade”. Organizado pelo docente Cristovão Fernandes Duarte, o evento contará com a presença de Francesco Lucarelli, professor da Università degli Studi di Napoli Federico II (Itália).">O Programa de Pós-graduação em Urbanismo da UFRJ (Prourb) oferecerá, nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, um ciclo de palestras com o tema “Favela e Cidade”. Organizado pelo docente Cristovão Fernandes Duarte, o evento contará com a presença de Francesco Lucarelli, professor da Università degli Studi di Napoli Federico II (Itália).">

Ciclo de palestras no Prourb

As palestras acontecerão na sala 521 do prédio da Reitoria, na Ilha do Fundão.

Dia 04/04/2007, 14:00 h
“Aspectos jurídicos da regularização fundiária”

Dia 11/04/2007, 11:00 h
“Faraway, so close: olhares cruzados Brasil, França e Itália”

Dia 18/04/2007, 11:00 h
“Favela da Rocinha: observações de campo”

Dia 25/04/2007, 11:00 h
“Projeto Favela e Cidade: a força de resposta do lugar” (primeiros resultados de pesquisa)
Apresentação: Francesco Lucarelli  e  Cristóvão Fernandes Duarte.