“Ciência às 6 e meia” é o mais novo projeto da Casa da Ciência. Durante quatro meses, todos que apreciam as Ciências e têm curiosidade pelos avanços científicos estão convidados a participar. ">“Ciência às 6 e meia” é o mais novo projeto da Casa da Ciência. Durante quatro meses, todos que apreciam as Ciências e têm curiosidade pelos avanços científicos estão convidados a participar. ">

Novo ciclo de debates na Casa da Ciência

Para iniciar o evento, a Casa da Ciência convidou o professor Franklin Rumjanek, do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na sua apresentação, com o tema “Ciência ou mitologia?”, o professor vai mostrar a importância de compreender as razões que determinam as opções filosóficas quando se trata da origem da vida e de Evolução.

Hoje há uma grande discussão sobre Mitologia, a criação dos seres vivos e a formação do conhecimento humano. Os Evolucionistas defendem a interpretação dos fatos através do método científico. Já o Criacionismo, usa fatores além da Ciência para explicar determinados comportamentos.

O debate vai acontecer no dia 2 de abril, às 18h30m na Casa da Ciência. O endereço é Rua Lauro Muller, número 3, Botafogo. Mais informações pelo site http://www.cciencia.ufrj.br/