Versos de Drummond invadem aula inaugural

No dia 21 de março, às 11h, alunos (calouros e veteranos) e professores lotaram o auditório G2, da Faculdade de Letras. Todos estavam presentes para ouvir poesia e prestigiar a professora emérita Marlene de Castro Correia, em sua aula inaugural do primeiro semestre de 2007.

Com o título Carlos Drummond: a alquimia do humor 20 anos sem/com Drummond, a professora, que é referência para todos no tema, atraiu muitos e emocionou a todos os presentes. “Ela é uma grande professora, uma pessoa que tem a alquimia do discurso. Ao longo da sua vida acadêmica se concentrou na figura do nosso maior poeta, Carlos Drummond de Andrade”, revelou o professor Ronaldo Lima Lins, atual diretor da Faculdade de Letras.

Segundo o diretor, a aula inaugural é o evento especial na vida de uma instituição universitária, uma vez que constituiu a retomada de uma reflexão e um convite ao avanço da mesma. Para a professora emérita, a homenagem representa uma prova de que seu amor pela instituição é correspondido. “Fiquei honrada e feliz por ver nesta homenagem uma prova de que meu amor a esta universidade e particularmente a esta família, é reconhecido e correspondido. O que eu posso desejar de melhor para os alunos que estão chegando a essa faculdade, é que ela represente na vida deles o que representou na minha”, disse Marlene Correia.

Compunham a mesa da aula inaugural, a professora Maria do Socorro, o professor de Literatura, Alcmeno Bastos, e a chefe de departamento, a professora Silvia Brandão.