Curso de especialização em Nutrição, Exercício e Fitness Coorporativo

No âmbito do seu programa de pós graduação, o Instituto de Nutrição Josué de Castro, da Universidade Fderal do Rio de Janeiro, apresenta o Curso de Especialização Lato Sensu em Nutrição, Exercício e Fitness Coorporativo. O curso é o primeiro a abordar em seu conteúdo temas relacionando Nutrição à prática de exercícios físicos em academias, ao  rendimento atletico e ao gerenciamento de centros de promoção da saúde nas empresas.

O curso é estruturado em módulos, sob a responsabilidade de renomados professores da UFRJ e de outras instituições. O público alvo é formado por nutricionistas, professores de Educação Física, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. Os alunos do curso de graduação em Nutrição dos 7º e 8º períodos poderão cursar módulos isolados, recebendo o certificado de Atualização. Após a conclusão da graduação poderão aproveitar os módulos cursados e dar continuidade ao CENEFc.

O curso acontecerá entre maio de 2007 e junho de 2008, sendo as aulas aos sábados, contemplando duas folgas mensais, das 08h às 17h. Nos meses de julho, agosto e setembro de 2008 realiza-se a conclusão do trabalho final, perfazendo um total de 360 horas.

Nos dias 2 e 3 de abril, haverá um processo seletivo com análise de histórico e curriculum vitae, com resultado no dia 4.

O investimento do curso consiste em uma taxa de inscrição de R$50,00, taxa de matrícula de R$50,00 e mensalidades de R$330,00 para o pagamento até o dia 5 de cada mês. Mensalidade com desconto, para pagamento até o dia 05 de cada mês (R$300,00).

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março, das 10 às 15 horas, na secretaria do Setor Financeiro do Instituto de Nutrição (sala J2-009, 2º andar, CCS, Cidade Universitária, Ilha do Fundão). Na ocasião, serão necessários os seguintes documentos:

– Fotocópia do diploma do curso de graduação ou da certidão de conclusão do referido curso ou, ainda, da declaração original de aluno regularmente matriculado no 7º ou no 8º período do curso de graduação em Nutrição.
– Fotocópia do histórico escolar.
– Fotocópias da carteira de identidade, do CPF e da inscrição no CRN.
– Duas vias da ficha de inscrição devidamente preenchidas.
– Comprovante do pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil, agência no 0287-9, conta-corrente no 7333-4, nome do cliente – Fundação Universitária José Bonifácio, depositante – nome completo do candidato, finalidade ou código identificador – FUJB 5599-9).

O número de vagas é limitado. Informações pelo e-mail cenef@nutricao.ufrj.br .