40 anos do PEMM: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o evento de comemoração dos 40 anos do Programa/Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PEMM/COPPE e DMM/Poli) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, completados em 2007, que acontecerá em junho, nos dias 14 e 15, no Auditório do Centro de Tecnologia.

Todos os interessados devem inscrever-se desde já pelo site www.metalmat.ufrj.br/pemm40anos, onde poderão obter a programação completa. De acordo com Glória Soares, coordenadora do PEMM, as inscrições, que são gratuitas, servirão como um banco de dados para a localização de ex-alunos.

Para comemorar as quatro décadas de atividade, o PEMM promoverá um seminário em que serão apresentados os projetos atualmente desenvolvidos. Haverá ainda homenagens a professores, colaboradores, alunos e funcionários que participaram da história do Programa, assim como uma visita aos laboratórios.

Além do relatório sobre o presente, o evento também pretende promover uma discussão a respeito do futuro, através da mesa redonda “Engenharia Metalúrgica e de Materiais: novos caminhos?”.

Com uma bagagem de mais de 600 engenheiros e cerca de 800 dissertações/teses, o Programa/Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais finalizará a comemoração com a entrega de prêmios aos melhores trabalhos de Iniciação Científica, mestrado e doutorado que estão em andamento.