Categorias
Memória

I Semana de Jornalismo da UFRJ

A Meio a Meios – I Semana de Jornalismo da UFRJ – reúne, entre 27 e 30 de março, profissionais renomados da comunicação alternativa para oficinas e palestras no Campus da Praia Vermelha.

Release: Alunos PET-ECO

 A Meio a Meios – I Semana de Jornalismo da UFRJ – reúne, entre 27 e 30 de março, profissionais renomados da comunicação alternativa para oficinas e palestras no campus da Praia Vermelha.

Como nem só de lead e happy hour vive o jornalista, vez ou outra surgem à tona novas tendências da comunicação que, fomentadas pelo avanço das tecnologias, multiplicam-se e passam a dividir espaço com as pautas do dia e as xícaras de café na mesa do profissional do setor. Alguns dos caracteres que pontuam a cena jornalística atual vêm em três nuances da comunicação: Jornalismo Literário/Narrativo, Mídia Alternativa e Jornalismo Cultural.

Pensando nisso, o Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação da UFRJ (PET-ECO) idealizou a Meio a Meios: I Semana do Jornalismo da UFRJ, prevista para os dias 27, 28, 29, 30 de março de 2007, no Campus Praia Vermelha da UFRJ. Meio a Meios contará com mesas ministradas, sempre das 9h às 10h30, por profissionais vinculados a temas e projetos específicos de áreas geralmente relegadas ao limbo jornalístico.

Para ser um bom profissional, hoje em dia, não bastam uns bons anos de curso. Suar a camisa não é hipérbole. É eufemismo. Portanto, acontece, paralelamente às palestras, uma série de oficinas, cujo fito é incitar a produção dos alunos e, dessa forma, aproximá-los da dura realidade do mercado de trabalho em que irão atuar. Os campos de interesse propostos são: Redação, Revisão, Foto Jornalística, Crônicas, Rádio e Assessoria de Imprensa.

Estas serão dividas em quatro dias, cada uma com a duração de dois dias. No dia 30, a mostra final agrupará a produção das oficinas e outros projetos desenvolvidos no âmbito universitário, além da premiação simbólica dos trabalhos executados nas oficinas e a cerimônia de encerramento.

Inscrições e mais informações: www.meioameios.com