Vai dar Praia no Fundão 2

O movimento Vai dar Praia no Fundão, formado por cooperativas de reciclagem, convoca a participação de todos para um segundo grande ato de conscientização ambiental no Dia Mundial da Água, 22 de Março, na Orla do Fundão: o Vai dar praia no Fundão 2.

As cooperativas de reciclagem darão continuidade à ação de revitalização da Orla do Fundão através de mais um dia de ação direta, com o intuito de promover a conscientização ambiental, integrando estudantes, funcionários, professores, cooperativas populares e interessados em geral.

Os protagonistas do ato são as cooperativas Cootrabom, Coomub, Coopama, Coop.Fundão e Coop.Guanabara em parceria com a FEBRACOM e o Movimento Nacional dos Catadores de Matérias Recicláveis.

A manifestação consiste na coleta dos resíduos sólidos trazidos pela maré para a Orla do Fundão (atrás do prédio de Educação Física), e a exposição deste material no pátio da Reitoria na parte da tarde.

Ainda no hall da reitoria, a partir das 12h, será exibido o documentário “Vai dar Praia no Fundão” seguido de um rico debate sobre reciclagem, meio ambiente e o papel da Universidade e das cooperativas populares. Manifestações artísticas  farão parte do evento e atividades culturais de conscientização sobre meio ambiente também serão realizadas com crianças da Comunidade da Maré no pátio da Reitoria a partir das 10 horas da manhã.