">O Jornal da UFRJ ganhou o primeiro lugar do “Troféu Destaque Andifes de Jornalismo 2006”. Entre os critérios avaliados:  a importância dos temas abordados pelas matérias, a preocupação com a comunidade acadêmica e a qualidade da diagramação. Concorreram ao prêmio doze periódicos impressos de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Os outros premiados foram o Jornal Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o UnB Notícias da Universidade de Brasília, respectivamente,  segundo e terceiro colocados.

Jornal da UFRJ ganha prêmio Andifes de Jornalismo

A iniciativa busca valorizar a mídia impressa na divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão das IFES. Criado em 2005, o prêmio também é um reconhecimento aos profissionais que se dedicam à comunicação institucional e à circulação do conhecimento entre universidades e sociedade. Na edição passada, o Jornal da UFRJ também esteve entre os vencedores, ficando em terceiro lugar.

Ainda não há a definição sobre a data em que acontecerá a entrega do prêmio. Ela provavelmente irá acontecer, no mês de abril, durante a reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior. A Andifes congrega 49 universidades, duas faculdades e quatro centros de educação tecnológica (CEFETs).