Comissão Eleitoral recebe decanos

Hoje, dia 20 de março, a Comissão Coordenadora de Pesquisa para Eleição de reitor e vice-reitor reuniu os decanos para discutir questões referentes à localização das urnas, organização dos mesários e o mecanismo de votação a ser utilizado (eletrônica ou manual).

No começo da reunião, foi  pedido aos decanos que cobrassem de seus diretores – já que é competência dos mesmos – a listagem contendo o nome dos mesários, o local e o turno em que irão trabalhar.

Angela Rocha dos Santos, Decana do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), além de ser uma das poucas a enviar a lista completa, solicitou a mudança na localidade de uma das urnas do CCMN, pois, segundo ela, o ponto poderia gerar confusão por se situar próximo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Já Vera Barradas, reponsável pela comissão eleitoral para representantes técnicos-administrativos nos colegiados, sugeriu que a eleição para a escolha dos representantes acontecesse junto com a de reitor e vice-reitor. “Acho essa mudança bastante pertinente, pois ajudaria a solucionar o problema da escassez de mesários”, disse.

Ainda não foi definido se será urna eletrônica ou manual, por conta de um  problema com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “O Tribunal não funcionára na semana do feriado – período das eleições –, logo, não terá como disponibilizar técnicos para instalação das urnas eletrônicas”, esclareceu Selene Alves Maia, professora do Instituto de Matemática e componente da comissão, acrescentando que serão 137 urnas para os três dias.