Semana de Engenharia Civil da UFRJ começa nesta quarta-feira

A Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Poli/UFRJ) realizará, dia 21 de março, a Semana de Engenharia Civil da UFRJ. As atividades do evento terão lugar no Auditório do Bloco D do Centro de Tecnologia (CT), sala 220, campus da Ilha do Fundão. A palestra de abertura, com o professor Ericksson Almendra – diretor da Poli/UFRJ – será às 9h.

Estará em discussão, as diversas ramificações da Engenharia Civil: Recursos Hídricos, Transporte, Mecânica de Solos e Estruturas. As palestras, ao longo da semana, serão ministradas por representantes de importantes empresas da área de Engenharia Civil, como RJZ Engenharia, Cyrela Brasil Realty e Petrobras. Os alunos também poderão informar-se sobre as oportunidades oferecidas na Escola Politécnica, que incluem, por exemplo, o Programa de Intercâmbio e a Empresa Júnior (Fluxo Consultoria). A semana será uma oportunidade para os alunos conhecerem um pouco mais sobre o universo da Engenharia Civil, entendendo melhor o papel social dos profissionais dessa área e os resultados de sua atuação, tanto na sociedade, quanto no meio-ambiente.