Diretora do Programa Acadêmico do SAS visita UFRJ

No próximo dia 15 de março, a Diretora do Programa Acadêmico SAS Américas, Polly Mitchell, e a Gerente de Educação para a Região Sul da América Latina (Brasil, Chile e Argentina), Andrea Szyfer, visitam a UFRJ. O objetivo é estreitar o convênio, que existe há 2 anos, entre a empresa e a universidade e apresentar os diferenciais do Programa Acadêmico do SAS.

O Programa oferece para as universidades, fundações, cursos de pós-graduação e MBAs soluções analíticas líderes de mercado para a área administrativa, ensino,  pesquisa e apoio na educação dos alunos e visa à aproximação do mundo acadêmico com a realidade do mercado já que oferece soluções que aplicam estatística para a melhoria dos processos de gestão e a redução de custos. Atualmente, o SAS tem parceria com 20 universidades no Brasil. Na UFRJ, a união acontece no Departamento de Geologia, do Instituto de Geociências, apoiando pesquisas de campo e análises. Recentemente, o Departamento de Método Estatístico do Instituto de Matemática da Universidade fechou um contrato de cooperação que prevê a utilização de soluções analíticas por cerca de 200 pessoas entre docentes, alunos e pesquisadores.