">No dia 12 de março iniciou-se uma série de atividades de recepção dos novos estudantes da UFRJ, preparada pelo Diretório Central dos Estudantes Mário Prata. Os eventos prevêem, para as próximas duas semanas (12 a 23 de março), mesas de debates, oficinas, vídeos e festas em todos os campi da UFRJ. As atividades são pensadas não só para atingir os calouros, mas também os veteranos e trazem como tema a democratização dos meios de comunicação.

DCE Mário Prata realiza calourada

Ganham destaque algumas palestras como a mesa principal “Democratização dos meios de comunicação”, que conta com jornalistas do grupo Intervozes e da Carta Capital, entre outros, que acontecerá no dia 15 de março, às 17h30m, na Escola de Comunicação. Outros quatro debates de peso são “Desenvolvimento e o PAC: desafios e entraves ao nosso crescimento” no Instituto de Economia, “Auto-suficiência de recursos naturais na América Latina” no Centro de Tecnologia, e “A mídia e os processos políticos na América Latina”, no IFCS. Além disso, no dia 15, às 18h, haverá uma festa como Casuarina na Praia Vermelha, e dia no dia 23, às 15h, tem Cordão do Bola Preta, no Fundão. A programação completa é encontrada no site www.dce.ufrj.br.