Curso de Especialização em Nutrição, Exercício e Fitness coorporativo

O Instituto de Nutrição da UFRJ apresenta o seu Curso de Especialização Lato Sensu em Nutrição, Exercício e Fitness coorporativo (CENEFc). Coordenado pela professora Beatriz Gonçalves Ribeiro, o curso é o primeiro a abordar temas relacionando a nutrição à prática de exercícios físicos em academias, ao rendimento atlético e ao gerenciamento de centros de promoção da saúde nas empresas.

O público alvo são nutricionistas, professores de educação física, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. Os alunos do Curso de Graduação em Nutrição, dos 7o e 8 o períodos, poderão cursar módulos isolados, recebendo o certificado de Atualização. Após a conclusão da graduação poderão aproveitar os módulos cursados e dar continuidade ao CENEFc.

DURAÇÃO

– De maio/2007 a junho/2008 (13 meses). As aulas serão ministradas aos sábados, contemplando duas folgas mensais. Nos meses de julho, agosto e setembro de 2008, realiza-se a conclusão do trabalho final, perfazendo um total de 360 horas.

Data: até 31/03/2007
Horário: 10h às 15h
Local: Secretaria do Setor Financeiro do Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ (CCS/Bloco J, 2º andar, sala J2-009 – Ilha do Fundão.
Inscrição: R$ 50,00

PROCESSO SELETIVO

Data: 02 e 03 de abril – Análise de Histórico e Currículum Vitae
Resultado: 04 de abril
Valor da matrícula: R$ 50,00

MENSALIDADES

Valor: R$ 333,00 (trezentos e trinta três) para o pagamento até o dia 05 de cada mês.
Mensalidade com desconto, para pagamento até o dia 05 de cada mês R$ 300,00.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Fotocópia do diploma do curso de graduação ou da certidão de conclusão do referido curso ou, ainda, da declaração original de aluno regularmente matriculado no 7º ou no 8º período do curso de graduação em Nutrição;
– fotocópia do histórico escolar, fotocópias da carteira de identidade, do CPF e da inscrição no CRN;
–  2 vias da ficha de inscrição devidamente preenchidas;
– comprovante do pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil, agência nº 0287-9; conta-corrente nº 7333-4;  nome do cliente: Fundação Universitária José Bonifácio; depositante: nome completo do candidato; finalidade ou código identificador: FUJB 5599-9).