Seminário Internacional no IFCS

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional “Mercado de Trabalho e Gênero: Comparações Brasil-França”, cuja segunda etapa será realizada no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, nos dias 11 e 12 de abril.

O objetivo do evento, organizado pelo GDR Mage (França) e a Fundação Carlos Chagas (SP – Brasil), é discutir questões relativas ao mercado de trabalho, ao emprego e ao desemprego, à educação, às profissões e carreiras e à remuneração, sob a perspectiva das relações de gênero e raça/etnia; e traçar paralelos e comparações entre as situações vivenciadas no Brasil, na França e em alguns outros países da Europa e América Latina. O encontro visa também discutir aspectos teóricos relevantes dos estudos de gênero, em debate, tanto no Brasil como na Europa, atualmente.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março no site http://www.fcc.org.br/seminario/index.html, no qual se encontra a programação completa e demais informações sobre o evento.

A primeira fase do seminário será realizada nos dias 9 e 10 de abril, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP).

O IFCS está localizado no Largo São Francisco de Paula, n° 1; Centro do Rio de Janeiro.