">A Avenida Horácio Macedo foi liberada ao tráfego na Cidade Universitária após permanecer pouco mais de um ano interditada. Nesse período foram realizadas as obras parciais da passagem subterrânea, que interligará o Cenpes à sua Ampliação. Nesta primeira etapa foram concluídas as paredes laterais e a laje de cobertura da passagem até a altura do canteiro central.

Trânsito na UFRJ volta ao normal com a liberação da avenida Horácio Macedo

Em 12 de março, a Engenharia da Petrobras, por meio da IECP (Implementação de Empreendimentos para o Cenpes), liberou a Avenida Horácio Macedo ao tráfego na Cidade Universitária.

A avenida teve suas pistas interditadas para que fossem realizadas as obras parciais da passagem subterrânea, que interligará o Cenpes à sua Ampliação. Nesta primeira etapa foram concluídas as paredes laterais e a laje de cobertura da passagem até a altura do canteiro central.

Para permitir a execução da obra, iniciada em 19 de dezembro de 2005, a avenida Horácio Macedo ficou interditada por pouco mais de um ano no trecho em frente ao Cenpes, no sentido Hospital Universitário – Reitoria. Durante esse período, a área foi sinalizada e contou com operadores de tráfego para orientar motoristas e pedestres. Agora, ambas as pistas foram liberadas nos sentidos originais, os semáforos foram relocados e as faixas de travessia repintadas. O ponto de ônibus provisório será desativado, voltando a operar o ponto oficial. Para garantir a segurança na travessia dos pedestres os operadores de tráfego serão mantidos.

"Nós temos um compromisso com o Cenpes e com a comunidade universitária de efetuar a abertura da pista neste período de reinício das aulas. A comunidade será avisada pela Prefeitura da Cidade Universitária, com a qual estamos articulados", disse José Carlos Vilar Amigo, gerente do IECP.