Serviço Social prepara II Semana Acadêmica

A II Semana Acadêmica da Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ) acontece de 5 a 9 de março. A abertura do evento tem início às 8h e conta com a presença de representantes da UFRJ, da Escola de Serviço Social, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), da ADUFRJ, do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), além de representação estudantil da Graduação e Pós-Graduação.

O objetivo do evento é promover debates acadêmicos sobre conjuntura, políticas sociais, questão social e serviço social, buscando socializar a produção acadêmica. O encontro estimulará também a interlocução entre os docentes do Serviço Social e aqueles das outras áreas de Ciências Humanas e Sociais.

O primeiro dia tem como destaque os debates “Brasil pós-eleições em questão” e “Brasil pós eleições: aceleração do crescimento?”. No dia 8 de março a programação está toda voltada para a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

A Semana se encerra no dia 9 de março, com os debates “A contribuição da Escola de Serviço Social da UFRJ no debate da questão social no Brasil” e “Violência e segurança pública”.

O evento acontece no Salão Pedro Calmon, no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ (Av. Pasteur, 250, fundos – Praia Vermelha) e apesar de ter como público-alvo alunos, professores e coordenadores da área de Serviço Social, a Semana está aberta a todos os interessados.