Poli oferece novo curso: aulas de Engenharia do Entretenimento iniciam esse semestre

O Laboratório de Engenharia do Entretenimento (LEE), da Escola Politécnica (POLI), lançou o curso de Especialização em Engenharia de Produção do Entretenimento. A pós-graduação é pioneira no Brasil e foi criada para atender à demanda do crescente mercado, que movimenta 1,5 trilhão de dólares por ano no mundo.

O curso, que terá início em abril, capacitará profissionais de diferentes áreas de atuação para o planejamento e gerenciamento de projetos para a indústria do entretenimento e serviços, seja para a produção de um filme, gestão de um bar, música, turismo ou para criação de um novo jogo eletrônico. A novidade é resultado da parceria entre a Escola Politécnica e a Coppe, e será a primeira pós-graduação lato sensu em Engenharia do Entretenimento da América Latina.

As aulas serão ministradas dois dias por semana, sempre à noite, no campus da Praia Vermelha, na Urca. O curso, que terá 20 meses de duração, vai contar com professores de Engenharia, Comunicação, Economia, Belas Artes e profissionais do mercado.

Há dois anos, a Escola Politécnica da UFRJ também promove o Congresso de Engenharia do Entretenimento. Este ano, o evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no campus da Praia Vermelha. A programação conta com palestras, debates, apresentação de projetos, oficinas, mini-cursos, lançamento de livros, exposições e festas.

As inscrições para o curso de Engenharia de Produção do Entretenimento vão até o dia nove de abril. Os interessados devem entrar em contato com os coordenadores do projeto através dos telefones: (21) 2562-8558 e 9977-8373. Outras informações podem ser obtidas no site do Laboratório organizador www.lee.ufrj.br.