Todo ano a UFRJ realiza uma média de 800 reclassificações, somando- se todos os cursos oferecidos. O número de reclassificações muda de curso para curso, de acordo com a sua procura. Já o remanejamento possibilita que alunos com pontos necessários sejam transferidos para outra opção de curso, turno ou semestre de início. Os candidatos remanejados serão automaticamente transferidos de curso/habilitação, turno ou semestre, não cabendo nenhum recurso.

">Os vestibulandos reclassificados para o primeiro ou segundo semestre de qualquer curso da UFRJ devem efetuar matrícula no dia 27/02/2007, no Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) - 2º andar do Bloco F - Campus da Ilha do Fundão, de 10h às 15h. As confirmações das matrículas dos remanejados devem ser realizadas no mesmo dia e local.

Dia D para reclassificados e remanejados na UFRJ

Os vestibulandos reclassificados para o primeiro ou segundo semestre de qualquer curso da UFRJ devem efetuar matrícula no dia 27/02/2007, no Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) – 2º andar do Bloco F – Campus da Ilha do Fundão, de 10h às 15h. As confirmações das matrículas dos remanejados devem ser realizadas no mesmo dia e local.

Documentos necessários para reclassificação
– RG
– certificado de conclusão do ensino médio
– cópia autenticada do histórico escolar completo do ensino médio ou de curso equivalente
– título de eleitor
– comprovante de que está em dia com as obrigações militares
– CPF (não será aceito CPF do responsável)
– duas fotos 2X2 ou 3X4

Documentos necessários para remanejamento
– RG
– Comprovante de matrícula

Veja AQUI os locais de matrícula e remanejamento.
E-mail:vestibular@ufrj.br
Telefone:(21)2598-9430  (de 9h às 17h)