Termina hoje a 13ª edição da Escola de Verão em Química Farmacêutica e Medicinal (EVQFM). O evento, existente desde 1994, conta com a coordenação do professor Eliezer Barreiro e dos alunos da unidade.

">Termina hoje a 13ª edição da Escola de Verão em Química Farmacêutica e Medicinal (EVQFM). O evento, existente desde 1994, conta com a coordenação do professor Eliezer Barreiro e dos alunos da unidade.

">
Categorias
Memória

XIII Escola de Verão em Química Farmacêutica Medicinal agita o CCS

Termina hoje a 13ª edição da Escola de Verão em Química Farmacêutica e Medicinal (EVQFM). O evento, existente desde 1994, conta com a coordenação do professor Eliezer Barreiro e dos alunos da unidade.

Termina hoje a 13ª edição da Escola de Verão em Química Farmacêutica e Medicinal (EVQFM). O evento, organizado pela Faculdade de Farmácia da UFRJ desde 1994,  conta com a coordenação do professor Eliezer Barreiro e dos alunos da unidade.

Desde a última segunda-feira, mais de 200 alunos de graduação e pós-graduação de unidades de ensino de farmácia de todo o país, estão participando das atividades. Devido ao grande número de cursos e palestras oferecidos, o evento está sendo realizado em dois auditórios do Centro de Ciências da Saúde (CCS): o Hélio Fraga e o Rodolpho Paulo Rocco (quinhentão), ambos no bloco K do referido centro.

A EVQFM é desenvolvida com o objetivo de capacitar profissionais do ramo Farmacêutico na compreensão sobre a importância do conhecimento da relação entre a estrutura química dos fármacos e suas atividades terapêuticas, assegurando instrumentos essenciais à formação crítica do estudante.

O evento representa um estímulo para o aprimoramento contínuo dos estudantes com ofertas de cursos em vários níveis, além de conferências com especialistas nacionais e estrangeiros, que facilitam a atualização dos conhecimentos farmacêuticos.

Especialistas da UFRJ, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto Venezolano de Investigaciones, e do Université Louis Pasteur estão presentes nesta 13ª edição.