Categorias
Memória

Capacitação de agentes de saúde na UFRJ

Serão capacitados, nas dependências do Centro de Ciências e Saúde (CCS) da UFRJ, os 1.050 novos agentes de saúde, que constituirão a força tarefa que atuará na cidade do Rio de Janeiro, como parte do Projeto “Pan Sem Dengue”.

Durante os dias 5 e 9 de fevereiro serão capacitados, nas dependências do Centro de Ciências e Saúde (CCS) da UFRJ, os 1.050 novos agentes de saúde, que constituirão a força tarefa que atuará na cidade do Rio de Janeiro, como parte do Projeto “Pan Sem Dengue”. A capacitação envolve a participação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional para controle da Dengue; Superintendência Estadual de Vigilância em Saúde do RJ; Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; Prefeitura da UFRJ – Comissão para combater a Dengue na UFRJ; Coordenação de Extensão do CCS; e Coordenação de Extensão do Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes (IMPPG/UFRJ).

Por recomendação do Prefeito da UFRJ, professor Hélio de Mattos Alves, cabe à Comissão da Prefeitura atuar como colaboradora e anfitriã, para assegurar o sucesso do evento. O Projeto exige que cada um participe fazendo o melhor possível, pois a responsabilidade é de todos os cariocas. “Com o envolvimento da população,   alcançaremos êxito, que será um trunfo na candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014”, ressalta o prefeito. As atividades serão coordenadas pelos professores Maulori Cabral e Isabel Liberto.

Mais informações: extensao@ccsdecania.ufrj.br