">Com o objetivo de aguçar o espírito esportivo dos cariocas, às vésperas do PAN Americano 2007, o “Campinho” da Universidade Federal do Rio de Janeiro transformou-se em espaço de esporte e lazer, onde as pessoas vão com sua família praticar, conhecer novas modalidades e assimilar a importância do esporte na vida.

Entendendo e praticando esporte

Com o objetivo de aguçar o espírito esportivo dos cariocas, às vésperas dos Jogos panamericanos 2007, o “Campinho” da UFRJ – localizado no Campus da Praia Vermelha (Avenida Venceslau Brás, 71, Botafogo) –  transformou-se em espaço de esporte e lazer, onde as pessoas vão com sua família praticar, conhecer novas modalidades e assimilar a importância do esporte na vida. O evento, promovido pela empresa WE DO, Marketing Promocional, sob o comando de Alexandre Aragão, em parceria com a UFRJ, lança este projeto inédito, Cidade do Esporte, como um passo inicial para maior assimilação da prática esportiva. “A cidade carece de investimento em termos de projetos e incentivo ao esporte de uma maneira geral”, afirma Flora Pessanha, produtora do evento.
A participação da universidade vai além dos 22 mil metros quadrados cedidos ao projeto. Alunos da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ), montaram um stand de biomecânica, com plataformas de salto vertical e de força, para explicar alguns movimentos do esporte. De acordo com Igor, estudante do quinto período de educação física, a importância de se participar deste tipo de evento reside no fato de poder mostrar para a comunidade as aplicações do conteúdo que se recebe nas aulas. “Nós estamos mostrando para a comunidade, o desenvolvimento científico; trabalhando com equilíbrio e campo vertical associados ao esporte, promovendo novas formas de se enxergar a física, a matemática e a biologia”.
Aberto a pessoas de todas as idades,  o evento oferece atividades como: escalada, arvorismo, vôlei, skate, pista de atletismo infantil e o Cine Esporte, espaço montado para a transmissão de filmes relacionados ao esporte de maneira geral.
O Cidade do Esporte, que começou no dia 25 de janeiro, prossegue até 11 de fevereiro, durante todos os dias da semana, das 9 às 22 horas.
Para participar das atividades, basta entrar no site
www.cidadedoesporte.com e se cadastrar.