">Dia 15 de janeiro, a partir das 06:00 h, serão iniciados os serviços de fresagem e pavimentação das Ruas Lobo Carneiro, Milton Santos e Maria Paulina de Souza, localizadas na Cidade Universitária.

2ª Etapa do Plano de Recuperação do Pavimento das Avenidas da Cidade Universitária

Dando continuidade aos serviços de recuperação do pavimento das vias da Cidade Universitária, na segunda-feira, dia 15 de janeiro, a partir das 06:00 h, serão iniciados os serviços de fresagem e pavimentação das Ruas Lobo Carneiro, Milton Santos e Maria Paulina de Souza.
Devido à necessidade de intervenções mais profundas na Rua Lobo Carneiro (fundos do CCMN), entre 15 e 30 de janeiro, estarão fechados os acessos (entrada e saída) para a Linha Amarela. As interdições e alterações no tráfego interno do campus serão feitas de acordo com a evolução dos trabalhos planejados.

MAPA 1

O motorista que utilizar a Linha Amarela terá duas alternativas:
1- Utilizar a saída no 9 C e seguir pela Avenida Brasil até a entrada da Ilha do Governador/Aeroporto e depois seguir pela Av. Brigadeiro Trompowsky até o acesso à Cidade Universitária (Guarita 2)
2- Utilizar a conexão da via com a Linha Vermelha (sentido Centro-Baixada) e seguir pela via expressa até a saída para a Cidade Universitária junto ao Hospital Universitário e IPPMG (Guarita 1).

Os usuários provenientes da Av. Brasil (nos dois sentidos) deverão utilizar o acesso pela Av. Brigadeiro Trompowsky.

Para os usuários provenientes da Linha Vermelha (sentido Centro – Baixada) estará reaberto, excepcionalmente, das 6:00 h às 19:00 h, o acesso ao campus pela Avenida Moniz de Aragão – fundos do Bloco I do Centro de Tecnologia.

MAPA 2

A partir de 08 de janeiro, a Prefeitura Universitária iniciará as intervenções que viabilizarão a circulação de veículos – em mão-dupla – no trecho da Avenida Horácio Macedo em frente ao Posto de Gasolina e o Cenpes.

MAPA 3

Tais serviços de melhoria exigirão alterações localizadas no tráfego de veículos e no itinerário dos ônibus internos e municipais, assim determinadas:

– Acesso de Veículos ao CCMN
O acesso de veículos deverá ser feito através da Avenida Athos da Silveira Ramos –Entre o bloco A do Centro de Tecnologia e o CCMN.

– Acesso ao Cenpes
Será orientado por operadores de tráfego, no local, devido aos períodos de funcionamento de cada um dos acessos que se alternarão em função dos impactos causados pelas obras.

Linhas de ônibus

• Expresso Metrô (696A)
Sentido Cidade Universitária – A partir da saída no 9C da Linha amarela, seguirá pela Avenida Brasil até a Avenida Brigadeiro Trompowsky e acessará
o campus a partir da Prefeitura Universitária.
Sentido Del Castilho – A partir do Hospital Universitário seguirá pela Linha Vermelha até o acesso à Linha Amarela e, a partir desse ponto, fará o itinerário normal.

ATENÇÃO: Por motivos operacionais, durante o período de fechamento, não funcionará o horário das 22:40h.

• Linha 485
Sentido Penha – Acessará o campus pela Av. Moniz de Aragão (fundos do bloco I – CT) passando pelas paradas da Reitoria/FAU/EBA, Faculdade de Letras/Bloco H – CT, CCMN/Bloco A – CT, Cenpes II, EEFD, Bloco L – CCS/Bio Rio, HU/Bloco A – CCS e segue pela Linha Vermelha até o acesso à Linha Amarela. A partir desse ponto, segue o itinerário normal.

Sentido General Osório – Acessará o campus pela Av. Rodolpho Paulo Rocco, circulará, normalmente, por toda a Cidade Universitária e fará itinerário normal pela Linha Vermelha.

• Linha 945
Nos dois sentidos, sofrerá as mesmas alterações da linha 485, sem prejuízos para os usuários.

• Linhas 696 e 634 (via Cidade Universitária)
Não estão estarão circulando nesse período devido às férias. Seus usuários deverão utilizar os Circulares Internos a partir da passarela da Linha Vermelha.

A Divisão de Segurança (tel: 2598-1900) da PU/UFRJ ficará responsável pelos procedimentos de interdição das vias e a operação do trecho em mão dupla terá o apoio operacional (cones, cavaletes e sinalização) da AP 3.2 da Cet-Rio.