O Hospital efetua vários transplantes de órgãos, dentre eles o de fígado, que consome cerca de 15 bolsas de sangue. O ideal é que o HUCFF receba em torno de 80 doadores por dia, para que não haja interrupção de cirurgias e procedimentos de alta complexidade.

">O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) recebe doações de sangue no serviço de Hemoterapia. Qualquer pessoa entre 18 e 60 anos, com peso superior a 50 quilos e que esteja bem de saúde pode doar.

Doação de sangue no Hospital Universitário

Todo o material utilizado na coleta é descartável, sem nenhum risco de contaminação. Homens de até 60 anos estão aptos a doar sangue até cinco vezes por ano e mulheres, três vezes.

Para doar, basta levar ao serviço de Hemoterapia, no terceiro andar do HU, um documento de identidade com foto, um endereço residencial e um endereço de trabalho com telefone. O horário para doação vai de 8h às 13h30.

Para mais informações, o telefone do Serviço de Hemoterapia é 2562-2706 e o e-mail é hemoter@hucff.ufrj.br. O HUCFF está localizado na rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 225, Cidade Universitária.