Cives:viajantes podem se prevenir contra doenças

O Cives (Centro de Informação em Saúde para Viajantes) aconselha pessoas que vão viajar sobre os riscos de adoecimento, através do atendimento individual e consultoria para empresas e instituições.

O aconselhamento de viajantes no Cives é uma consulta médica, e deve ser feito com a máxima antecedência possível. É recomendável marcar a consulta um mês antes da viagem. O Cives não faz nenhuma recomendação médica por telefone ou e-mail.

O agendamento de consultas é feito apenas por e-mail. Para isso, o interessado deve enviar seu nome completo, telefone para contato, cidade e estado de origem, data e destino da viagem. As solicitações são respondidas em no máximo 72 horas, e as consultas são marcadas para duas ou três semanas após.

O Cives está localizado na Cidade Universitária da (Ilha do Fundão), 5º. andar do prédio do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) – Ala Sul. Para maiores informações, acesse o site http://www.cives.ufrj.br/. O agendamento de consultas é feito exclusivamente através do e-mail agenda@cives.ufrj.br.