A UFRJ orienta gestantes e obstetras sobre medicamentos e perigos da gestação, através do Disque Gestante, um serviço voltado para o alerta acerca dos perigos de certos exames e composições químicas para o desenvolvimento do bebê. ">A UFRJ orienta gestantes e obstetras sobre medicamentos e perigos da gestação, através do Disque Gestante, um serviço voltado para o alerta acerca dos perigos de certos exames e composições químicas para o desenvolvimento do bebê. ">

Serviço de atendimento orienta gestantes

A UFRJ orienta gestantes e obstetras sobre medicamentos e perigos da gestação, através do Disque Gestante, um serviço voltado para o alerta acerca dos perigos de certos exames e composições químicas para o desenvolvimento do bebê. O Disque Gestante integra o Laboratório de Malformação Congênita, do Departamento de Genética do Instituto de Biologia da UFRJ, e basta ligar para o número (21)2560-3432, que para as dúvidas do público. Sob supervisão da professora e médica Ieda Orioli, o serviço disponibiliza um banco de dados com informações sobre medicamentos, perigos de exames que envolvem radiações, composição de tintura de cabelo, entre outras dúvidas freqüentes.

As questões não são respondidas imediatamente. Primeiro, as estudantes fazem uma ficha de inscrição, na qual anotam o telefone para retorno. O Disque Gestante funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.