">Terá início no dia 20 de março de 2007, na Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade, o curso de extensão “Arte Brasileira nos séculos XIX e XX – uma abordagem histórica, estilística e temática”.

Curso de Extensão Sobre Arte Brasileira para Professores de Educação Artística

Terá início no dia 20 de março de 2007, na Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade, o curso de extensão “Arte Brasileira nos séculos XIX e XX – uma abordagem histórica, estilística e temática”. Voltado para professores de ensino artístico das redes pública e particular, dos níveis fundamental e médio, o curso possui uma carga horária de 60 horas e será ministrado por três professores de História da Arte da EBA.
Em sua quinta edição, o “Arte Brasileira nos séculos XIX e XX” faz parte das ações empreendidas pelo Pólo Arte na Escola /UFRJ – fruto de convênio assinado entre a Universidade e o Instituto Arte na Escola.

PERÍODO:

De 20 de março a 3 de julho, às terças-feiras, no horário de 8 às 12hs, na sala 702 da Escola de Belas Artes, Prédio da Reitoria, Ilha do Fundão.

TAXA DE INSCRIÇÃO

Valor: R$ 60,00
A taxa poderá ser paga até o primeiro dia de aula no próprio local do curso ou na sala do Projeto Arte na Escola.

Data: até 20 de março
As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico do Pólo (
artenaescola@eba.ufrj.br) ou preenchendo a  ficha de inscrição na sala do Projeto Arte na Escola, situada no térreo do prédio da Reitoria, Ilha do Fundão. O candidato à inscrição deverá apresentar documento que comprove estar em exercício na escola estadual, municipal ou particular do Estado do Rio de Janeiro.

MAIS INFORMAÇÕES: 0XX(21) 2598-1875(Sra Luiza), 1645 (Sra. Tania) ou 2721-4600 (Prof. José Augusto)

Serão concedidos certificados, emitidos pela UFRJ, aos que apresentarem um comparecimento mínimo de 75% da carga horária total do curso.