">O Curso de Jardineiro Mirim do Horto da Prefeitura recebeu os alunos do Orquidário do CENPES, portadores de Síndrome de Down.

Prefeitura recebe alunos do orquidário do CENPES

O Curso de Jardineiro Mirim do Horto da Prefeitura recebeu os alunos do Orquidário do CENPES, portadores de Síndrome de Down. “A integração entre o CENPES e a UFRJ enche de orgulho os trabalhadores da Prefeitura Universitária” – afirma Hélio Matos, Prefeito da universidade, complementando que todos trabalham nesse projeto de forma voluntária como é o caso de Vanira da Silva, que exerce a função de chefe de gabinete do prefeito e ensina às crianças a arte de plantar.
Durante a visita, os voluntários do horto ensinaram aos jovens a arte de fazer arranjo floral.